Todas as categorias Comece por aqui O que é o Introcrim?

O que é o Introcrim?

O Introcrim é uma iniciativa de formação profissional e comunicação científica sobre os diversos aspectos atinentes à questão criminal, com especial foco em Direito Penal e Criminologia.

Fundada em 2015, a iniciativa surgiu com o intuito de proporcionar acesso à conteúdo de crítico e de qualidade sobre a Criminologia - uma disciplina praticamente inexistente em nosso país, até então -, buscando elevar o nível de formação de juízes, advogados, promotores, delegados, psicólogos, médicos, cientistas políticos e tantos outros profissionais que estivessem em contato com o Sistema de Justiça Criminal.

Com o passar dos anos, o projeto foi assumindo uma dimensão cada vez mais significativa, até que, em 2019, passou a funcionar oficialmente como uma plataforma de ensino online, integrando dezenas de programas de formação em Direito Penal, Processo Penal, Criminologia, Política Criminal e Filosofia Política.

Atualmente, o Introcrim é reconhecido em todo país pela excelência de seu programa de especialização em Direito Penal e Criminologia (pós-graduação), realizado em parceria com o Curso CEI, que conta com mais de 500 alunos ativos buscando novos caminhos para uma crítica do poder punitivo.

Este artigo foi útil?

Thanks for your feedback!