Todas as categorias Cursos Gratuitos e Aulas Abertas Os programas gratuitos oferecem certificados?

Os programas gratuitos oferecem certificados?

Depende! Alguns dos nossos cursos oferecem certificados, outros não.

Sabemos que a obtenção de certificado é importante para muitos estudantes, como parte da exigiência de horas formativas complementares nos cursos de graduação por grande parte das instituições de ensino.

Nesse sentido, o Introcrim busca atender a esta necessidade dos alunos, conciliando-a com o nosso compromisso de democratização de acesso ao conhecimento crítico e de qualidade da Criminologia em nosso país, preocupados, também, com a qualidade da formação construída pela nossa comunidade, o compromisso dos alunos com seus estudos e apreensão dos conteúdos divulgados.

Baseando-nos nesses critérios é que definimos os eventos gratuitos que comportam ou não a emissão de certificados. É também em razão dessas preocupações que tomamos o cuidado de construir uma política de certificação de cursos gratuitos que busca assegurar o compromisso dos nossos alunos na assimilação dos conteúdos, garantindo, assim, que aqueles alunos verdadeiramente interessados em aprender Criminologia venham a obter certificação.

Por isso, os cursos gratuitos que contam com emissão de certificado exigem a comprovação de presença em 70% das aulas do curso. A comprovação ocorre por meio de preenchimento de formulário de presença em cada uma das aulas, mediante preenchimento do código de validação da aula, disponíveis durante a transmissão online do evento.

Para saber se o curso de interesse contará com certificação ou não, acesse nossas redes sociais ou a página de divulgação do evento em nosso site - lá você encontrará resposta para a polêmica peregunta: "Tem certificado?"!

Este artigo foi útil?

Thanks for your feedback!